O governo de Goiás está empenhado em destravar a obra do Hospital Estadual de Águas Lindas, no Entorno do DF, para entregá-lo ainda neste ano. A sinalização é do governador em exercício Daniel Vilela, que vistoriou as futuras instalações na quinta-feira (4). “O governador Ronaldo Caiado quer muito entregar não só o prédio, mas o funcionamento desse hospital ainda em 2023”, anunciou. A previsão inicial de inauguração em janeiro de 2024. O investimento é de R$ 90 milhões em recursos estaduais.
O empreendimento está com 70% de executado. “De forma muito competente, [o governo] conseguiu destravar essa obra e fazer com que ela retornasse em velocidade como retornou”, pontuou Vilela. Ele percorreu o local acompanhado do secretário de Infraestrutura, Pedro Sales, de gestores municipais e de parlamentares.
A unidade terá mais de 15 mil metros quadrados de área construída e vai beneficiar 1,2 milhão de moradores em 31 municípios goianos da região do Entorno. “Será um hospital completo com todos os serviços”, afirmou o governador em exercício, ao lembrar que serão 164 leitos, com foco em média e alta complexidade, além de uma maternidade. Dos 40 leitos de terapia intensiva, 20 serão destinadas a bebês e crianças.
“Aqui será um local de vitórias, de salvamento de vidas e de atuação firme da nossa Secretaria de Saúde”, complementou Pedro Sales. “De 15 em 15 dias fazemos essa visita técnica para que a gente possa dar um retorno à população do andamento das obras”, explicou o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Lucas Antonietti. O Ministério Público de Goiás também enviou representantes ao local.
Agenda – Os compromissos em Águas Lindas de Goiás foram os primeiros de Daniel Vilela como governador em exercício neste período de interinidade durante viagem de Caiado ao exterior. Na cidade, ele ainda conheceu a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e integrou a solenidade de assinatura de ordem de serviço para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no setor Solar da Barragem.