Um homem de 28 anos foi preso no Distrito Federal com 650 quilos de maconha em uma caminhonete roubada na madrugada desta sexta-feira (15). De acordo com a Polícia Militar, o motorista Maiko Janderson Azevedo chamou a atenção por desviar da barreira em Samambaia e se dirigir para uma estrada de terra.
Uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária seguiu o carro e conseguiu abordar o motorista. A abordagem apontou que o veículo era roubado e tinha a placa clonada. Além disso, foram achados 534 pacotes de droga embalados e prensados na caçamba.
Segundo a PM, o homem alegou ter sido contratado por R$ 5 mil em Feira de Santana, na Bahia), para transportar a droga de Goiânia (GO) até o DF. “Os entorpecentes se encontravam de uma forma mais pura onde após os processos adicionais poderiam render até R$ 2,5 milhões para o criminoso”, completou.
Ainda de acordo com a polícia, a caminhonete usada por Azevedo foi roubada no dia 4 de julho na M Norte, em Taguatinga, quando o dono chegava em casa. O Código Penal prevê, como pena para tráfico de drogas, 5 a 15 anos de prisão. Quando a ação é interestadual, há ê um acréscimo de dois terços à pena.