Hoje começa a Libertadores para o Corinthians

bsbcapitalPor ,17/02/2016 às 11:39, Atualizado em 17/02/2016 às 11:39

É no meio do deserto do Atacama, no Chile, que o Corinthians inicia a busca por seu segundo título da Taça Libertadores. Favorito até o fim do ano passado, quando conquistou o Campeonato Brasileiro de forma indiscutível, o Timão passou a ser uma incógnita depois de perder seis jogadores titulares. Nesta quarta-feira, a equipe dirigida …

Hoje começa a Libertadores para o Corinthians Leia mais »

liberta corinthians
Jogadores do Corinthians comemoram título da Libertadores de 2012

É no meio do deserto do Atacama, no Chile, que o Corinthians inicia a busca por seu segundo título da Taça Libertadores. Favorito até o fim do ano passado, quando conquistou o Campeonato Brasileiro de forma indiscutível, o Timão passou a ser uma incógnita depois de perder seis jogadores titulares. Nesta quarta-feira, a equipe dirigida por Tite tenta provar, contra o Cobresal, às 21h45 (de Brasília), no estádio El Cobre, em El Salvador, que segue forte na briga pelo troféu. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real a partir das 20h (de Brasília).

Apesar das muitas mudanças no elenco, o Corinthians chega fortalecido com a boa campanha neste início de temporada. O time venceu os quatro jogos que realizou no Campeonato Paulista. No último domingo, fez  2 a 0 sobre o São Paulo. Tite deve colocar em campo a formação que iniciou 2016, ainda sem os reforços Giovanni Augusto, André e Guilherme. Romero, Danilo e Lucca serão os titulares. 

O Cobresal foi campeão do Torneio Clausura em 2015 e, por isso, se credenciou a disputar a Libertadores pela segunda vez. Na primeira, em 1986, teve não perdeu, mas não conseguiu ir longe: uma vitória e cinco empates em seis jogos. Atualmente, é apenas o décimo colocado do campeonato nacional e tenta usar a altitude de 2.300m da cidade de El Salvador para surpreender.

O trio de arbitragem é do Uruguai. Andrés Cunha apita e tem Maurício Espinosa e Gabriel Popovits como assistentes. TV Globo para SP, RS, SC, PR, RJ, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Galvão Bueno, Caio Ribeiro, Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV (com Milton Leite e William Machado). Você acompanha também, em Tempo Real, pelo GloboEsporte.com.

Escalações:

Cobresal: apesar da vitória sobre o Universidad Concepción, na rodada passada do Campeonato Chileno, o técnico Dalcio Giovagnoli vai mexer na equipe. A escalação, porém, não foi confirmada por ele. A provável formação é a seguinte: Cuerdo, Jerez, Salazar, Diego Silva e Lopez; Sarabia e Ureña; González, Fuentes e Benítez; Cantero.

Corinthians: o técnico Tite montou a equipe sem surpresas. O volante Elias se recuperou de uma pancada que recebeu na coxa esquerda na partida contra o Audax, mas ainda está sob cuidados médicos. Se não tiver condições, dará lugar ao garoto Maycon. Os contratados Guilherme, André e Giovanni Augusto seguem no banco. A formação é a seguinte: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Romero, Elias (Maycon), Rodriguinho e Lucca; Danilo.

Desfalques:

Cobresal: todos os jogadores estão à disposição.

Corinthians: Cristian, Alan Mineiro, Walter, Matheus Pereira, Walter, Balbuena, Rildo e Luciano não viajaram para o Chile.

 


São Paulo recebe The Strongest para iniciar meta de Bauza: 100% em casa


Deixe um comentário

Rolar para cima