Os candidatos à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton (Partido Democrata) e Donald Trump (Partido Republicano), fazem hoje (19), a partir das 23h (horário de Brasília) o terceiro e último debate televisivo para tentar angariar votos para as eleições do dia 8 de novembro.
O evento ocorrerá na Universidade de Nevada, em Las Vegas. Assim como nos debates anteriores, a duração do programa será de uma hora e meia e terá como moderador o âncora da Fox News Chris Wallace.
A democrata e o republicano deverão debater temas pré-definidos em pauta, como imigração e economia, e devem voltar a apresentar grandes pontos de discordância. Há expectativa ainda sobre a postura dos candidatos, já que no primeiro debate houve uma discussão mais intensa de ideias enquanto no segundo a pauta foi a troca de acusações pelos dois.
Hillary, de acordo com as pesquisas de opinião, venceu os dois confrontos e foi elogiada por sua postura mais “calma” durante os debates. Já Trump jogará todas as suas fichas hoje para tentar recuperar o espaço perdido.
A ex-primeira-dama do país nas gestões de Bill Clinton (1993 a 2001) também chega ao debate em vantagem nas pesquisas de intenção de votos. Segundo sondagem divulgada pela Bloomberg nesta quarta, a ex-secretária de Estado tem 47% das intenções de votos contra 38% do magnata.