Henrique Ziller, ex-controlador do DF, assume a Controladoria-geral do Estado do Goiás a convite do governador, Ronaldo Caiado. Ato de posse deve acontecer na próxima segunda-feira, 14 de janeiro.
Ziller se desincompatibilizou do cargo de Controlador-geral, em abril de 2018, para disputar as eleições. Candidato a deputado distrital pelo PSB de Rollemberg, obteve 8.317 votos. Ao fim da gestão, havia retornado ao Tribunal de Contas da União.
Formado em Comunicação Social no UniCEUB (DF), pós-graduado em Marketing e mestre em Administração Pública pela Universidade de Brasília (UnB), passou tanto pelo Executivo quanto pelo Legislativo, em cargos de assessoria parlamentar.
Segundo Ziller, o convite foi feito na última semana pelo governador com um pedido especial em relação a implementação de compliance nas empresas e agências do estado.
“Minha expectativa é poder aproveitar um pouco da experiência que tive em Brasília, somada ao trabalho qualificado já realizado pela CGE do Goiás”, afirma.
Rollemberg comenta
As recentes nomeações de Henrique Ziller, e também do ex-diretor do Instituto Hospital de Base, Ismael Alexandrino, foram comentadas nesta sexta-feira, 11 de janeiro, pelo ex-governador Rodrigo Rollemberg.
\”A exportação destes quadros é mais um reconhecimento pelas experiências de sucesso da gestão\”, afirma.
Ismael Alexandrino assumiu a Secretaria de Saúde, no governo de Caiado.