Henrique Eduardo Alves renuncia ao cargo de ministro do Turismo

bsbcapitalPor ,16/06/2016 às 17:13, Atualizado em 09/07/2016 às 3:50

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), comunicou na tarde desta quinta-feira (16) ao presidente da República, Michel Temer, que pedirá exoneração do cargo. A decisão foi informada por telefone. As informações são do jornal Folha de S. Paulo. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, havia pedido a abertura de um inquérito contra o peemedebista …

Henrique Eduardo Alves renuncia ao cargo de ministro do Turismo Leia mais »

FRP_Henrique-Eduardo-Alves-toma-posse-ministerio-turismo_0216042015
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), comunicou na tarde desta quinta-feira (16) ao presidente da República, Michel Temer, que pedirá exoneração do cargo. A decisão foi informada por telefone. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, havia pedido a abertura de um inquérito contra o peemedebista ao Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido, segundo os procuradores, foi feito através de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Léo Pinheiro, presidente da empreiteira OAS, para abastecer o caixa campanha do ex-ministro para governador do Rio Grande do Norte em 2014.

A troca de favores envolvia também um lobby dos políticos dentro do Congresso Nacional para beneficiar a empreiteira. Alves ocupava a presidência da Câmara dos Deputados à época e Cunha foi o seu sucessor na cadeira.

 


Temer diz que delação de Sérgio Machado é ‘mentirosa e criminosa’


Comissão do Impeachment dispensa última testemunha após ouvir três técnicos


Renan aponta abuso de poder do MPF nas investigações da Operação Lava Jato


 

Deixe um comentário

Rolar para cima