Hemocentro obtém nota máxima em avaliação do Ministério da Saúde

bsbcapitalPor ,18/08/2013 às 9:05, Atualizado em 18/08/2013 às 9:05

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) recebeu esta semana 100% de aprovação nas avaliações de segurança e qualidade feitas pela Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde. As Avaliações Externas de Qualidade em Serviços de Hemoterapia (AEQ/MS), realizadas em 2012, concederam ao Hemocentro um certificado que ratifica os procedimentos executados internamente pela …

Hemocentro obtém nota máxima em avaliação do Ministério da Saúde Leia mais »

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) recebeu esta semana 100% de aprovação nas avaliações de segurança e qualidade feitas pela Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde.

As Avaliações Externas de Qualidade em Serviços de Hemoterapia (AEQ/MS), realizadas em 2012, concederam ao Hemocentro um certificado que ratifica os procedimentos executados internamente pela FHB.

Foram avaliados pela Coordenação Geral de Sangue os exames anti-HIV, anti-HTLV, anti-HCV, anti-HBc, Hepatite B, Sífilis e Doença de Chagas.

Após vários exames, o resultado das amostras tem que coincidir com o conteúdo delas, conhecido apenas pelos emissores das amostras.

O programa de Avaliação Externa de Qualidade em Serviços de Hemoterapia tem como objetivo fornecer aos serviços de hemoterapia de todo o país uma ferramenta eficiente e gratuita para a avaliação externa da qualidade, conforme determina a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os hemocentros recebem as amostras sem conhecer o conteúdo e as examina. Após vários exames, o resultado das amostras têm que coincidir com o conteúdo delas, conhecido apenas pelos emissores das amostras.

Deixe um comentário

Rolar para cima