Um helicóptero da Marinha caiu na terça-feira (8) em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, e deixou dois mortos e 12 feridos Os militares faziam treinamento do tipo rapel saindo da aeronave, quando o piloto perdeu o controle e tentou fazer um pouso forçado e houve a explosão do veículo.
O acidente ocorreu próximo a área de treinamento do quartel de exército da cidade de Formosa (GO), segundo informações do corpo de bombeiro e do Ministério da Defesa. os militares feridos foram encaminhados para hospitais de Goiânia e Brasília. Os dois corpos dos militares que morreram no local foram levados para o Instituto Médico Legal de Goiás (IML/GO).
A Marinha do Brasil informou que estavam no helicóptero 14 militares, Os 12 militares que se feriram foram levados para dois hospitais em Goiás e no Distrito Federal. Além deles, de acordo com o órgão, outras duas pessoas morreram no local onde ocorreu o acidente.
O acidente foi com uma aeronave UH-15 Super Cougar, pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, que participava de um treinamento que consistia em saída rápida do helicóptero no ar, usando apenas uma corda. A Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico (CENIPA) iniciou os procedimentos para apurar as causas e circunstâncias do acidente.
Helicóptero , O UH-15 Super Couga é um helicóptero de multimissão, usado em tarefas associadas ao apoio de operações especiais. A aeronave participa de diversas missões e operações, além de dar apoio em desastres naturais e no transporte de urnas eletrônicas, segundo A For