Está prevista para chegar ao Brasil em 2019 a Heineken 0.0. A nova linha da cervejaria holandesa foi lançada em maio de 2017 em Barcelona e é comercializada em mais de 30 países. Basicamente, a nova Heineken apresenta duas novidades: não tem álcool e possui menos calorias. Segundo a empresa, cada garrafa longneck (330 ml) possui 69 calorias – enquanto a linha tradicional possui 149 calorias. O rótulo da Heineken 0.0 é distinguido pela cor azul aplicada sobre o tradicional design da marca.
Willem van Waesberghe, mestre-cervejeiro global da marca, afirma que desenvolveu a receita usando apenas ingredientes naturais. “Remover álcool de uma Heineken tradicional de 5% teria sido fácil, mas não resultaria no melhor sabor de cerveja zero. A Heineken 0.0 é fabricada a partir do zero (depois da fermentação é removido o álcool) e tem um sabor perfeitamente equilibrado com notas frutadas refrescantes e corpo maltado leve”, explica. A informação da chegada da Heineken 0.0 no Brasil foi divulgada pelo canal Bebendo com os Amigos.
Em alta – Gianluca Di Tondo, diretor sênior global da Heineken, destaca que há um forte crescimento no segmento de cerveja zero álcool na Europa. “Esperamos que este forte crescimento continue, impulsionado pela boa inovação no paladar, como já acontece na Espanha, na Alemanha e na Áustria. A nossa ambição é liderar o desenvolvimento da categoria nos mercados onde a cerveja não alcoólica ainda é pequena, mas tem potencial de crescimento, com uma proposta premium”, afirmou à Revista Beer Art.