Ex-líder do governo no Congresso, a deputada Joice Hasselmann (PSL) disse nesta terça-feira (22) que os assessores de Carlos, Eduardo e Flávio Bolsonaro atuam com perfis falsos em redes sociais. A parlamentar afirmou ainda, em entrevista à imprensa, que existe um grupo dentro do Palácio do Planalto, \”no gabinete do presidente\” que produz \”material\”.
Segundo Hasselmann, a atuação dos filhos do presidente Jair Bolsonaro (PSL) se daria por meio de pelo menos 20 perfis no Instagram, que alimentam uma rede propulsora de informações que chegaria a 1.500 páginas e perfis, inclusive no Facebook. \”Não é só fake news, mas também campanhas de difamação\”, acrescentou a parlamentar.
A parlamentar não citou nomes dos funcionários. A assessoria do deputado Eduardo Bolsonaro informou que o parlamentar \”não vai se manifestar\”.
Halssemann disse ainda que vai procurar o Ministério Público, para fazer um boletim de ocorrência e denunciar ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara ataques de \”fake news\” e montagens dos quais é alvo.
As falas da ex-líder do governo no Congresso repercutiram nas redes sociais. Internautas questionaram a conduta da deputada por saber dessa informação há um tempo e não ter denunciado antes.