A seis dias do Natal e às vésperas do recesso parlamentar, dois bolsonaristas quase se engalfinham no Congresso Nacional. Na terça-feira (19), o deputado Gilvan (PL-ES) e o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) discutiram dentro do plenário da Câmara e por pouco não chegaram às vias de fato. Uma cena grotesca (assista o vídeo).
Mourão foi procurar Gilvan para cobrar satisfações de um vídeo publicado pelo deputado nas redes sociais criticando a postura do ex-vice-presidente da República. “Você nem me conhece para ficar fazendo vídeos a meu respeito”. Enrolado numa bandeira do Brasil, Gilvan retrucou: “Você foi vice-presidente do Bolsonaro e não poderia nem ter olhado na cara dele”.
O bate-boca se acirrou, mas Gilvan se afastou dizendo que não tinha medo de Mourão, mesmo ele sendo general. Durante a sabatina para ser confirmado como ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino teria dito: “Bolsonarista é pior que assaltante de banco e traficante”.
Enquanto Gilvan se afastava, Mourão lhe mostrou o braço direito: “Você quer o quê? Aqui é braço!”, enquanto o deputado repetia: “Você foi vice do Bolsonaro e acha que só porque é general tenho medo de você?”.
Assista o vídeo
CLIMA TENSO ENTRE OS BROTHERES ?
O deputado Gilvan (PL-ES) e o Senador Mourão (Republicanos-RS) tiveram uma discussão no plenário da Câmara. Coisa feia brigar perto do natal, gente! ?pic.twitter.com/de0eBFhydT
— Rogério Correia (@RogerioCorreia_) December 19, 2023