Considerado um dos maiores eventos católicos do DF, O 19º Hallel Som e Vida de Brasília acontece na próxima sexta-feira, das 8h às 22h, no Ginásio Nilson Nelson. Mais de 60 mil pessoas são esperadas no evento. Neste ano, o tema escolhido foi “Felizes os pobres em espírito porque deles é o reino do céu”.
A entrada é gratuita, mas os interessados em contribuir com um quilo de alimento vão ajudar uma creche da cidade. A abertura será no palco principal com o padre Moacir Anastácio e a Comunidade Renascidos em Pentecostes. Um dos momentos mais esperados é o da Santa Missa, que será presidida pelo arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha.
Artistas
O encontro vai contar com apresentações de artistas reconhecidos na música católica nacional, entre eles Abner Santos, Ceremonya, Davidson Silva, Dunga, Gabriela Carvalho, Gil Monteiro, Irmã Kelly Patrícia, Maninho e The Flanders.
Além dos shows durante todo o dia dentro do Ginásio Nilson Nelson, a área externa será palco de brincadeiras e música para crianças no Hallelzinho.
Esta é a quarta vez que o Hallel acontece no Ginásio Nilson Nelson. Até a 15ª edição, ele ocorria no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. A mudança se deu pelo aumento do público. O encontro já chegou a reunir 300 mil pessoas, o que provocou a superlotação do espaço.
Apoio
O Hallel, considerado o maior evento gospel da América Latina, conta com a participação efetiva das paróquias do Distrito Federal, da Polícia Militar, da Vara da Infância e da Juventude, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Fiscalização do DF e da Secretaria de Saúde.