Depois do grande sucesso em Belo Horizonte, com um público de mais de 10 mil pessoas, o maior encontro de guitarristas do Brasil chega a Brasília hoje (10), na praça do Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios.
- Advertisement -
O projeto “Brasil Guitarras” traz ao público um encontro inédito dos 10 virtuosos da guitarra brasileira e também dos 10 principais guitarristas brasilienses.
E não se preocupe com a chuva! A organização promete distribuir capas de chuva para os fãs curtirem o evento.
“Um tributo à história da Guitarra”
Mais que um show, Brasil Guitarras é um tributo à história da guitarra e da música brasileira e conta com a participação de 10 grandes guitarristas nacionais e 10 grandes guitarristas de Brasília, de diversas gerações que vão dos anos 70 até os mais novos talentos da atualidade.
Todos protagonistas de algum momento da nossa música: Lanny Gordin, o guitarrista do Tropicalismo; Pepeu Gomes, com seu álbum antológico “Acabou Chorare”, considerado o melhor disco do século pela revista Rolling Stones Brasil; Armandinho Macedo, mesclando sonoridades do rock ao jazz e à música brasileira; Toninho Horta, fundamental para o surgimento do Clube da Esquina; Kiko Loureiro, do Angra, e Andreas Kisser, do Sepultura, que apresentaram ao mundo um novo Heavy Metal; Edgar Scandurra, do Ira!, e Luiz Carlini, do Tutti Frutti, com suas guitarras que deram som ao rock nacional; Frank Solari que aos 19 anos abriu a turnê de Bob Dylan no Brasil, chegando ao premiado brasiliense Marcelo Barbosa, que já abriu os shows das bandas Dream Theater, Symphony X, Guns’ in Roses e Iron Maiden.
A noite começa com uma homenagem à Brasília, nas guitarras de dez instrumentistas da cidade, selecionados pelo diretor musical e presidente do Clube do Choro de Brasília, Reco do Bandolim. Toninho Maya, Haroldinho Mattos, Pedro Martins, Marcus Moraes, Alberto Sales, Dillo Daraujo, Kiko Peres, Bruno Mangueira, Vitor Fernandes e Tex. Esses talentos da cidade sobem juntos ao palco para apresentarem um “pot pourri” instrumental.