Guará e Ceilândia ganharão novas creches

bsbcapitalPor ,01/07/2013 às 17:30, Atualizado em 01/07/2013 às 17:30

Ceilândia e Guará ganharão duas novas creches para atender crianças de 0 a 5 anos, a medida faz parte da meta do governo de construir 150 unidades desse tipo até o ano que vem. Cada unidade terá uma turma de Berçário I, para crianças a partir de 4 meses; outra de Berçário II, 1 ano; …

Guará e Ceilândia ganharão novas creches Leia mais »

Ceilândia e Guará ganharão duas novas creches para atender crianças de 0 a 5 anos, a medida faz parte da meta do governo de construir 150 unidades desse tipo até o ano que vem.

Cada unidade terá uma turma de Berçário I, para crianças a partir de 4 meses; outra de Berçário II, 1 ano; duas de Maternal I, 2 anos; duas de Maternal II, 3 anos; uma de Pré-escola I, 4 anos; outra de Pré-escola II, 5 anos.

Com oito salas de aula, cada creche deve ficar pronta em, aproximadamente, 270 dias, e poderá atender até 300 crianças.

A do Guará será construída no Setor Lúcio Costa, na entrequadra da QE 01, no Lote 03; enquanto a unidade de Ceilândia será localizada na Quadra QNO 10, área especial A, no Setor O.

Em cada uma delas será investido R$2,6 milhões e o contrato com as empreiteiras foi divulgado no Diário Oficial do DF de hoje.

A estrutura das escolas, que segue modelo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), é composta por seis blocos interligados com anfiteatro, parque infantil, sala de leitura multiuso, laboratório de informática e pátio coberto.

Haverá, também, recepção, área para direção, serviços, sala dos professores e de reunião.

 

Deixe um comentário

Rolar para cima