A Inframerica, concessionária que administra o Aeroporto Juscelino Kubischeck, em Brasília, informou que de 14 voos previstos para saírem entre 6h e 7h desta quinta-feira (22), sete tiveram atrasos superiores a 30 minutos. A demora ocorreu por conta da paralisação de aeronautas e aeroviários em todo o país, que reivindicam aumento salarial de 8,5%. Segundo a Inframerica, aproximadamente 50 trabalhadores se reuniram às 6h para protestar em frente ao portão de embarque doméstico.
- Advertisement -
Nesta terça-feira (20), o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Barros Levenhagens, determinou que pelo menos 80% dos aeronautas mantenham os serviços durante a paralisação, em especial no horário das 6h às 7h. A multa diária em caso de descumprimento é de R$ 100 mil.
Empresas
Em nota, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) informou que as companhias Azul, Avianca, Gol e TAM estão \”mobilizadas para minimizar eventuais impactos para os clientes\”. A Abear informou também que espera que a determinação do TST de manter um efetivo mínimo de 80% de ambas as categorias seja cumprida.