Compartilhar, de coração, é uma forma de mostrar gratidão à vida. Nada existe fora da vontade de Deus. O bilionário Elon Musk quer colonizar Marte. Será que ele nunca pensou naqueles que não têm o que comer e nem onde dormir? A graça não é de graça. A riqueza é permitida para que os ricos tornem-se gente, solidarizando-se, e cooperando com os que têm menos.
Quem não vive com ética e solidariedade não pode reclamar quando os caminhos se fecharem ou, eventualmente, não se abrirem. A vida é crescimento, ética e solidariedade. Sem isto, o príncipe de hoje poderá ser o presidiário, o coitado, o mendigo de amanhã.
“Você é o criador do seu destino. Se você é positivo, nada é negativo para você. Se você for negativo, tudo será negativo”. Quem se ilude, ganhando em prejuízo do próximo, saiba que a colheita virá. Nada existe fora da lei da plantação e colheita.
Nas crises, pergunte-se: o que ando pensando, falando, fazendo? Negatividade atrai mais negatividade. Mude, cresça, compartilhe e tudo muda!
“Há pessoas que somam, que nos alegram, nos inspiram, nos elevam. E, com o mínimo contato físico e/ou emocional, nos ajudam a crescer”. Esta capacidade de contagiar vem do magnetismo positivo desenvolvido.
Você é o responsável. “Somente uma pessoa pode lhe fazer feliz: você. Somente uma pessoa pode lhe fazer infeliz: você”.
Os grandes seres aprenderam a ser enérgicos sem serem raivosos; amorosos sem serem piegas, porque são educadores e sabem que ninguém educa com raiva e nem com permissividade. Então, o segredo é: “Ame, e tudo o que você fizer estará certo”, como ensinou Santo Agostinho.
“No final da vida, o que conta mesmo é quantas lágrimas você secou, quantos sorrisos você pôs no rosto das pessoas; quanta esperança você criou”.
Apesar das decepções, derrotas, frustrações e contrariedades que você passou, mas superou e venceu, como bem disse Júlio Cesar: “Vim, vi e venci!”