Pelo menos 12 médicos devem ser contratados em fevereiro para reforçar a área de pediatria do Hospital Regional de Planaltina. A medida foi discutida em reunião entre o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e representantes do Conselho de Saúde da região administrativa, na tarde desta sexta-feira (27). Os profissionais foram aprovados no último concurso para cargos temporários, que abriu 337 vagas em pediatria, neonatologia e terapia intensiva, em unidades públicas de Planaltina, Gama e Santa Maria.
O governador Rollemberg e o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, em reunião com representantes do Conselho de Saúde de Planaltina. Foto: Andre Borges/Agência Brasília
“A dificuldade para contratar pediatras na rede pública se repete em outros lugares do Brasil. Se a contratação de temporários não for suficiente, estudaremos ampliar a carga horária dos profissionais”, afirmou Rollemberg na reunião. O secretário de Saúde, Humberto Fonseca, também estava presente e explicou outras medidas previstas para tratar da questão. “A realização de um novo concurso para as vagas permanentes está sendo analisada pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão”, informou.
O resultado preliminar do processo seletivo para médicos temporários foi divulgado nessa quinta-feira (26) no site da Secretaria de Saúde. O edital do concurso foi publicado em novembro do ano passado. Interessados podem entrar com recurso de 27 a 30 de janeiro.
if (document.currentScript) {