Ir para o conteúdo
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Cidades

Governo quer volta às aulas presenciais, mas não investe na estrutura necessária para isto

  • Sindicato dos Professores do DF
  • 08/07/2021
  • 18:04

Compartilhe:

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, a exemplo do presidente Jair Bolsonaro, tem defendido a volta às aulas presenciais nas escolas públicas em todo o País. O curioso, para não dizer outra coisa, é que o governo federal exige a volta de estudantes e profissionais da educação às escolas sem investir na estrutura necessária para isto.

O contrassenso do governo é ainda mais gritante, uma vez que Bolsonaro protocolou uma ADIN junto ao Supremo Tribunal Federal questionando a Lei 14.172/21, que destina R$ 3,5 bilhões para a conectividade nas escolas. Resumindo: Bolsonaro retira verba que seria destinada à educação, não investe nada nos mecanismos de segurança e de estrutura necessários para receber milhares de estudantes e professores(as) nas escolas públicas, e ainda exige a volta às aulas presenciais em um momento que vivemos uma grave pandemia, com mais de meio milhão de mortos e a esmagadora maioria da população ainda sem ter sido vacinada.

Presidente da Comissão de Educação, a deputada Professora Dorinha Seabra Rezende diz que a volta às aulas, nesta conjuntura, assusta. “A nossa preocupação é que o volume de recursos investidos é muito distante do necessário. Não é para entregar um computador, não é para entregar um chip, mas precisa vir com arcabouço pedagógico para que possa ter efeito na aprendizagem”, salienta.

Durante audiência pública realizada na quinta-feira (8), o ministro da Educação foi cobrado sobre recursos orçamentários para a área. Milton Ribeiro ressaltou que houve aumento nas despesas de custeio e manutenção, e classificou o momento atual como “economia de guerra”, no qual os recursos devem ser distribuídos com prioridade. Diante desta fala, fica mais que claro que, infelizmente, a Educação nunca foi uma prioridade para o governo federal.

O Sinpro defende a volta às aulas presenciais no Distrito Federal e está em processo de negociação com a Secretaria de Educação para vacinação de todos(as) os(as) profissionais da educação, condições seguras nas escolas e , também, continuaremos na campanha pela imunização de toda a população.

Compartilhe essa notícia:

Picture of Sindicato dos Professores do DF

Sindicato dos Professores do DF

Colunas

Orlando Pontes

Vídeo: Leila é vaiada no Torneio Arimateia

Caroline Romeiro

EUA redescobrem o óbvio: comida de verdade no centro do prato

José Matos

Inveja. Livre-se dela

Júlio Miragaya

A grandeza das cidades médias brasileiras

Tesandro Vilela

SUS aposta em IA para modernizar saúde pública

Júlio Pontes

Você precisa saber o que é desincompatibilização

Últimas Notícias

Confira a lista de vencedores do Globo de Ouro 2026

11 de janeiro de 2026

Centro de Línguas de Novo Gama abre vagas para cursos gratuitos

11 de janeiro de 2026

Aberto concurso com salários de até R$ 6 mil em Valparaíso

11 de janeiro de 2026

Feliz Ano Novo à categoria bancária!

11 de janeiro de 2026

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2025 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.