Governador retira da CLDF projeto que extinguia Administrações Regionais

bsbcapitalPor ,22/04/2015 às 17:44, Atualizado em 22/04/2015 às 17:44

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) retirou da Câmara Legislativa o projeto de lei que pretendia diminuir o número de Administrações Regionais de 31 para 24. O PL almejava unificar as regionais do Lago Sul e Jardim Botânico; Sobradinho II e Fercal; Lago Norte e Varjão; Guará e SIA; Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Park Way; e …

Governador retira da CLDF projeto que extinguia Administrações Regionais Leia mais »

Em março, moradores Núcleo Bandeirante deram um abraço simbólico no prédio da Regional em protesto contra a união da Administração com o Park Way e a Candangolândia. Foto: Francisco Paula/ Blog Professor Chico


O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) retirou da Câmara Legislativa o projeto de lei que pretendia diminuir o número de Administrações Regionais de 31 para 24.

O PL almejava unificar as regionais do Lago Sul e Jardim Botânico; Sobradinho II e Fercal; Lago Norte e Varjão; Guará e SIA; Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Park Way; e Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal. Como Rollemberg voltou atrás, cada uma das 31 cidades terá um próprio administrador.

Maior oposicionista da proposta, o deputado Chico Vigilante (PT) comemorou a retirada do projeto. “A luta dos moradores dessas cidades foi fundamental para que o governo pudesse voltar atrás nessa decisão infundada”, afirmou Vigilante.

Deixe um comentário

Rolar para cima