O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) acionou o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) contra o presidente do PTB-DF e pré-candidato ao GDF Alírio Neto. Em ação distribuída no último dia 12, o chefe do Buriti pede que o adversário seja condenado a pagar danos morais por ter acusado o socialista de corrupção no sistema de transporte público da capital.
O mote da ação judicial é uma entrevista concedida por Alírio Neto ao blog Radar DF, na qual culpabiliza Rollemberg por participar de um suposto esquema de corrupção envolvendo as empresas de ônibus que atuam no Distrito Federal.
“Esse esquema criminoso do transporte público de Brasília é a principal mamata de Rodrigo Rollemberg e do PSB nacional, partido do governador”, afirmou ao portal, entre outras acusações.
A ação do governador contra o pré-candidato foi distribuída para a 23ª Vara Cível de Brasília. A primeira audiência do processo ainda não foi marcada.
Alírio Neto afirmou que não foi notificado sobre a ação, mas “não está preocupado” com o caso. “A especialidade dele é entrar com essas ações judiciais, mas sempre perde. Vai perder mais uma”, disse.