Governador comparece à posse de ministros do TSE

bsbcapitalPor ,20/11/2013 às 6:08, Atualizado em 20/11/2013 às 6:08

O governador Agnelo Queiroz compareceu, na noite de ontem, à posse dos ministros Marco Aurélio Mello e José Antônio Dias Toffoli, para os cargos de presidente e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em cerimônia realizada no plenário da Corte. “A Justiça Eleitoral não se limita a viabilizar as eleições, a realizar a contagem dos …

Governador comparece à posse de ministros do TSE Leia mais »

O governador Agnelo Queiroz compareceu, na noite de ontem, à posse dos ministros Marco Aurélio Mello e José Antônio Dias Toffoli, para os cargos de presidente e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em cerimônia realizada no plenário da Corte.
“A Justiça Eleitoral não se limita a viabilizar as eleições, a realizar a contagem dos votos e a proclamar o vencedor. Mantem-se atenta aos desvios de conduta do candidato e do ocupante do cargo público eletivo, trabalhando ininterruptamente e não apenas no período da eleição”, declarou o recém, empossado presidente.
Marco Aurélio sucede a ministra Carmem Lúcia e conduzirá os trabalhos do TSE até maio de 2014. Essa é a terceira vez que ele assume a função – as outras foram em 1996-1997 e 2006-2008. Mello é um dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e é o segundo com mais tempo de atuação na corte constitucional, nomeado em 1990.
A cerimônia contou com a presença de várias autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de familiares dos recém-empossados.

Deixe um comentário

Rolar para cima