Gol demite de novo 850 funcionários

bsbcapitalPor ,04/03/2013 às 13:31, Atualizado em 04/03/2013 às 13:31

 Cerca dos 850 trabalhadores da Webjet que haviam sido cortados pela Gol em novembro e readmitidos em dezembro – após decisão da Justiça do Trabalho do Rio – foram novamente demitidos neste fim de semana. Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo desta segunda-feira, os sindicatos do setor aéreo acusam a empresa de desrespeitar a …

Gol demite de novo 850 funcionários Leia mais »

 Cerca dos 850 trabalhadores da Webjet que haviam sido cortados pela Gol em novembro e readmitidos em dezembro – após decisão da Justiça do Trabalho do Rio – foram novamente demitidos neste fim de semana. Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo desta segunda-feira, os sindicatos do setor aéreo acusam a empresa de desrespeitar a determinação da Justiça e estudam ações judiciais, além de protestos para pressionar a Gol.
O jornal lembra que, em dezembro, o Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) conseguiu uma liminar para reintegrar os funcionários demitidos com o argumento de que a empresa promoveu demissão em massa e sem negociação previamente com o sindicato. A decisão da Justiça do Rio determinou multa diária de R$ 1 mil por trabalhador em caso de descumprimento. 


Fonte: Portal Terra

Sites e Blogs

Deixe um comentário

Rolar para cima