No primeiro dia de agendas da missão oficial no Japão, o governador Ronaldo Caiado participou da assinatura do contrato que autoriza a exportação de veículos da Mitsubishi produzidos na fábrica de Catalão, no sul do estado, para a América do Sul. Antes, a unidade só tinha autorização para venda no mercado brasileiro.
O acordo, segundo o Governo de Goiás, fortalece a política estadual de atração de investimentos com foco em inovação, sustentabilidade e geração de emprego. “A Mitsubishi Motors é uma das empresas de maior renome internacional. Estamos dando a garantia de que Goiás está de portas abertas, para cada vez mais buscarmos a ampliação da nossa fábrica. Isso enche nós, goianos, de orgulho”, ressaltou Caiado.
Outro objetivo da comitiva goiana é atrair investimentos em tecnologias e fomentar o setor industrial. “Queremos transformar o futuro de Goiás com parcerias na área da saúde, inteligência artificial, energia renovável, água em abundância e, ao mesmo tempo, com uma legislação moderna para que as empresas possam se instalar com segurança jurídica”, acrescentou.
R$ 4 bi em investimentos
Em abril, a Mitsubishi anunciou investimentos de R$ 4 bilhões até 2032 em Goiás. A montadora japonesa mantém uma unidade há mais de três décadas em Catalão, sendo um dos pilares da indústria automotiva na região Centro-Oeste.
“Em 1998, começamos a produção local em Goiás. Desde então, a produção [de Catalão] acumulada atingiu 600.000 veículos. O Brasil é um mercado importante para a nossa empresa”, salientou o CEO da Mitsubishi Motors, Takao Kato. “O sucesso dos nossos negócios no Brasil se deve em grande parte ao apoio caloroso do Governo de Goiás, incluindo incentivos fiscais e melhorias na infraestrutura”, acrescentou.