A secretária do Entorno do DF (Sedfgo), Caroline Fleury, e integrantes da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás (DGAP) apresentaram, segunda-feira (11), ao secretário Nacional de Políticas Penais (Senappen) do Ministério da Justiça, Rafael Velasco, projeto de construção do Complexo Prisional Inteligente no Entorno do DF.
A proposta foi apresentada pelo diretor-geral da DGAP, Josimar Pires. Segundo ele, a região tem a segunda maior população carcerária do estado. Por isso, ele acredita na relevância da construção para atender melhor o objetivo da ressocialização dos apenados.
A unidade deverá ser totalmente servida com energia renovável, reaproveitamento de água e rede de fibra ótica nos locais de estudo e de lazer, tentando ressocializar o apenado de forma mais eficaz e duradoura. Após a sinalização para custeio por meio de financiamento pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, dada por Velasco, Caroline Fleury saiu do encontro com a responsabilidade de mapear áreas para construção do complexo.