Gim reúne 5 mil pessoas

BSB Capital 09/05/2014 às 16:37, Atualizado em 09/05/2014 às 16:37

      O senador Gim Argello (PTB) lançou sua pré-candidatura à reeleição com uma festa para 5 mil convidados, na quinta-feira (8). A multidão se espremeu no salão Esplendor Hall, no Park Way, com capacidade para 2,5 mil pessoas, e muita gente ouviu os discursos do lado de fora. Entre toda essa gente estavam …

Gim reúne 5 mil pessoas Leia mais »

 

 

 

IMG_7063

O senador Gim Argello (PTB) lançou sua pré-candidatura à reeleição com uma festa para 5 mil convidados, na quinta-feira (8). A multidão se espremeu no salão Esplendor Hall, no Park Way, com capacidade para 2,5 mil pessoas, e muita gente ouviu os discursos do lado de fora.

Entre toda essa gente estavam 12 prefeitos de cidades goianas do Entorno do DF, muitos vereadores, três deputados distritais – os petebistas Cristiano Araújo e Washington Mesquita e o representante do PTdoB, Olair Francisco, possível primeiro suplente na chapa. “Gim está sempre ao lado de quem precisa”, discursou Olair.

A deputada federal Jaqueline Roriz (PMN) representou seu pai, Joaquim Roriz, de quem Gim era primeiro suplente e acabou herdando a cadeira de senador após sua renúncia, em 2007. “Meu pai mandou dizer que está muito feliz com o seu trabalho e que se sente honrado de ter sido substituído pelo melhor senador do Brasil”, disse.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB), Hildo do Candango (PTB), lembrou que Gim foi o responsável por emendas que levaram R$ 2,2 bilhões para as cidades da Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno (RIDE) e outros R$ 20 bilhões para investimentos em obras no Distrito Federal. “Contra a força do trabalho não há argumento”, agradeceu Gim.

Também marcaram presença os presidentes regionais do PHS, Lucas Kotoyanes; do PTdoB, Luís Henrique Resende; do PRTB, Gil Guerra, e outros oito dirigentes de legendas que podem se coligar ao PTB para apoiar a candidatura do pré-candidato ao Senado. Subiram no palanque os mais de 50 pré-candidatos petebistas às câmaras Legislativa e Federal.

Gim recebeu manifestações de 208 entidades, entre sindicatos e associações representativas de segmentos profissionais e de localidades do DF, e foi saudado pelo presidente do Conselho de Pastores do DF, Josimar Francisco da Silva, que falou em nome de 5 mil igrejas evangélicas. O diretor da Canção Nova, da Igreja Católica, Ronaldo da Silva, também marcou presença.

 

PT – Enquanto o PTB fazia festa para a pré-candidatura de Gim, as cúpulas do PDT e do PSB acertavam o lançamento do deputado José Antônio Reguffe para o Senado na chapa do senador Rodrigo Rollemberg (PSB) ao Palácio do Buriti.

Já o PT continua vivendo o dilema de ter candidato próprio ao Senado – os dois nomes postos são os deputados Chico Leite (distrital) e Geraldo Magela (federal) – ou ampliar a aliança pela reeleição do governador Agnelo Queiroz.

Deixe um comentário

Rolar para cima