GDF recebe grupo que protesta contra a Copa

bsbcapitalPor ,15/05/2014 às 17:39, Atualizado em 15/05/2014 às 17:39

Seis pessoas ligadas ao protesto contra a Copa do Mundo ocorrido em frente ao prédio da Terracap, companhia imobiliária do governo do Distrito Federal e proprietária do Estádio Nacional Mané Garrincha, foram recebidas pela direção da Terracap no início da manhã desta quinta-feira (15). Pela manhã, um grupo invadiu a instituição. A Polícia Militar chegou a …

GDF recebe grupo que protesta contra a Copa Leia mais »

Seis pessoas ligadas ao protesto contra a Copa do Mundo ocorrido em frente ao prédio da Terracap, companhia imobiliária do governo do Distrito Federal e proprietária do Estádio Nacional Mané Garrincha, foram recebidas pela direção da Terracap no início da manhã desta quinta-feira (15). Pela manhã, um grupo invadiu a instituição. A Polícia Militar chegou a usar cassetetes e spray de pimenta para conter os manifestantes.

O grupo pediu a abertura de auditorias para investigar a movimentação do dinheiro da Terracap e questionou os investimentos nas obras do estádio. Em resposta, a companhia disse que apenas executa determinações do GDF e não respondeu se abriria as investigações.

A comissão foi recebida após mais de duas horas de protesto. Dirigente nacional do movimento, Edson Silva afirmou que o grupo está indignado porque a Terracap está vendendo muitos terrenos para pagar os custos da obra do estádio, avaliada em R$ 1,2 bilhão, em vez de priorizar as pessoas que precisam de moradia na capital do país.

Deixe um comentário

Rolar para cima