O governador Ibaneis Rocha fez um pedido de abertura de crédito suplementar à Lei Orçamentária Anual (LOA) do DF no valor de R$ 35 milhões, que será destinado ao programa Jovem Candango. O documento foi enviado à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) na quarta-feira (26).
O programa é coordenado pela Secretaria da Família e Juventude (SEFJ), e, segundo a pasta, em 2024, o Jovem Candango tinha 1.102 jovens cadastrados, sendo a meta deste ano atingir 3.000. Combinando atividades práticas e teóricas, o programa visa o crescimento físico, moral e psicológico dos aprendizes. Com a possibilidade de trabalhar em diferentes órgãos do GDF, jovens entre 14 e 18 anos podem se cadastrar e permanecer no programa por até dois anos.
Além de enviar o projeto que agora será analisado pela CLDF, Ibaneis Rocha pediu ao presidente da Casa, deputado Wellington Luiz, que a proposta tramite em regime de urgência.