Entrar
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
BSB Capital
  • Política
  • Cidades
  • Geral
  • Brasil
  • Esporte
  • Turismo
  • Colunistas
  • Pelaí
  • Versão impressa
Lendo: GDF inicia a construção da UBS do Incra 8 em Brazlândia
Compartilhado
Aa
BSB CapitalBSB Capital
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Pelaí
  • Versão Impressa
Pesquisar
  • Política
  • Cidades
  • Geral
  • Brasil
  • Esporte
  • Turismo
  • Colunistas
  • Pelaí
  • Versão impressa
Tem uma conta existente? Entrar
Siga-nos
© 2023 BSB Capital. Todos os Direitos Reservados
BSB Capital > Blog > Cidades > GDF inicia a construção da UBS do Incra 8 em Brazlândia
Cidades

GDF inicia a construção da UBS do Incra 8 em Brazlândia

A nova UBS visa atender à crescente demanda por serviços de saúde na região, principalmente no que diz respeito ao campo da atenção primária

mm
Redação Publicados 22 de agosto de 2024
Compartilhado

Em colaboração com a Secretaria de Saúde (SES-DF), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) iniciou a construção de uma nova unidade básica de saúde (UBS) no Incra 8, em Brazlândia. O projeto prevê uma construção ágil e padronizada com estrutura metálica composta por vigas e pilares. 

A unidade será localizada no km 31 da DF-180 e visa atender à crescente demanda por serviços de saúde na região, especialmente no campo da atenção primária. A execução do projeto será realizada pela empresa Civil Engenharia, com um investimento total de R$ 10.976.426,30.

O projeto, desenvolvido em conformidade com as diretrizes do Ministério da Saúde e da SES-DF, adota um modelo modular que permitirá futuras expansões conforme as necessidades da população. Inicialmente, serão erguidos dois módulos conectados por passarelas cobertas, com infraestrutura adequada para abrigar até sete equipes de saúde da família.

Expansão da rede

“O projeto da UBS do Incra 8 é uma resposta direta à necessidade de ampliar a rede de atenção primária no Distrito Federal. Estamos comprometidos em entregar uma unidade que atenda às expectativas da população e esteja preparada para futuras demandas”, afirma Fernando Leite, diretor-presidente da Novacap. “A agilidade e eficiência são prioridades para nós.”

Além dos módulos principais, o projeto contempla construções de apoio para equipamentos de infraestrutura, como central de gases medicinais e reservatórios de água, além de áreas técnicas para o depósito de resíduos. O entorno das edificações contará com estacionamentos, acessos e áreas de embarque e desembarque, garantindo acessibilidade e fluxo adequado para pacientes e colaboradores.

Cada nova UBS representa mais do que uma construção física; simboliza a aproximação do cuidado e o fortalecimento do vínculo entre profissionais de saúde e a comunidade. “Com a UBS do Incra 8, destinada a quatro equipes de saúde da família, aproximadamente 14 mil pessoas terão um espaço de acolhimento e atendimento contínuo, onde suas necessidades serão tratadas com dignidade e respeito”, destaca Sandra Araújo, coordenadora de Atenção Primária à Saúde da SES-DF.

“Esse é mais um passo concreto para garantir que a saúde chegue aonde as pessoas estão, com qualidade e humanidade”, reforça a gestora. “Esta unidade será um marco para a comunidade de Brazlândia, reafirmando o compromisso do governo em ampliar e qualificar os serviços de saúde para todos.”

Diferenciais da nova UBS:

  • Conforto lumínico: Aspecto fundamental do conforto ambiental na arquitetura, que se refere à quantidade de luz natural ou artificial e seu impacto no conforto visual.
  • Brise soleil: Elemento arquitetônico projetado para proteger a fachada da edificação e controlar a incidência solar.
  • Iluminação zenital: Técnica que permite a entrada de luz natural nos ambientes através de aberturas no teto.

MARCADO: incra 8, secretaria de saude, ubs em brazlândia
Compartilhe este post
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp Telegram Email Link de cópia Impressão
post anterior Benefícios da CLT “Premium” são conquistas das lutas sindicais
Próximo artigo Agências abrem 497 vagas de emprego
Imagem

Você pode gostar também

CidadesPelaíSaúde

Vacina da gripe é ampliada para todos os públicos no DF

A população do Distrito Federal a partir de seis meses de idade já pode se vacinar contra a gripe na…

1 leitura mínima
Cidades

Escolas públicas adotam novo cardápio

A alimentação escolar no Brasil deu um importante passo em direção à promoção da saúde e à prevenção de doenças…

2 leitura mínima
Cidades

Um pedido de socorro a Ibaneis

Representantes do setor empresarial de Taguatinga vão solicitar uma audiência com o governador Ibaneis Rocha para barrar a instalação de…

3 leitura mínima
Cidades

A terra onde esporte e cultura marcham lado a lado

Ana Clara Mendonça (*) e Tácido Rodrigues A história de Caio Bonfim, 34, se confunde com a de milhões de…

6 leitura mínima
BSB Capital
BSB Capital

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão Impressa
  • Expediente

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão Impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte

© Copyright 2011-2024 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.
GB Criação de sites

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?