A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) apresentará a minuta do edital de concessão de uso do Arenaplex pelo prazo de 35 anos em audiência pública nesta terça-feira (12).
O Arenaplex integra o Centro Esportivo de Brasília, que é formado pelo Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, Ginásio de Esportes Nilson Nelson, Complexo Aquático Claudio Coutinho e Quadras Poliesportivas.
A proposta de referência apresentada pela Dubois & Co, habilitada pelos estudos do governo, prevê a implementação de um boulevard monumental, com investimento estimado em R$ 200 milhões e criação de quase 4 mil postos de trabalho.
A empresa também planeja a construção de pequenas edificações, com espaços públicos arborizados destinados à proteção paisagística e ao lazer. O esboço considera ainda a instalação de restaurantes, bares, lanchonetes, academias, cinema, teatro, clínicas e lojas.
Os interessados em consultar o chamamento público do procedimento de manifestação de interesse e os estudos de viabilidade técnica podem acessá-los no site da Terracap. A consulta pública para opinar sobre a concessão, que vai até o dia 16 de dezembro, pode ser feita pelo e-mail parcerias@terracap.df.gov.br ou por documento impresso entregue no protocolo-geral da Terracap.