O governador Rodrigo Rollemberg deve anunciar nesta terça-feira (2), às 10h, a autorização para nomeação de 723 novos servidores aprovados em concurso público para a Secretaria de Saúde. Os servidores irão substituir as vacâncias decorrentes de aposentadorias ocorridas em 2015, em diversas categorias.
O governo afirma que o foco principal das novas nomeações é a reabertura de 65 leitos de UTI que estavam bloqueados por falta de recursos humanos. \”As contratações permitirão a reabertura de 18 leitos de UTI de adultos, seis leitos de UTI pediátrica e 41 Unidades de Terapia Intensiva (UTIN) e Unidades de Cuidados Intensivos (UCIN). As nomeações também reforçarão a Estratégia Saúde da Família, com a nomeação de 53 médicos da família\”.
Serão nomeados 468 técnicos (148 técnicos em Higiene Dental, 220 técnicos de Enfermagem, 85 técnicos administrativos, 8 técnicos em Radiologia, 7 técnicos de Laboratório); 30 auxiliares de operações de serviços diversos em Farmácia e Anatomia Patológica; 20 cirurgiões dentistas; 36 enfermeiros; 103 médicos em várias especialidades e 66 outros profissionais entre biomédicos, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos-bioquímicos, assistentes sociais e fisioterapeutas.