GDF amplia frota em circulação

bsbcapitalPor ,05/03/2013 às 9:23, Atualizado em 05/03/2013 às 9:23

Segundo o GDF, mais ônibus circulam a partir desta segunda-feira no Paranoá e em São Sebastião Publicação: 04/03/2013 17:01 Atualização: Uma semana após assumir o controle administrativo, operacional e financeiro das empresas de transporte coletivo do Grupo Amaral (Rápido Veneza, Viva Brasília e Rápido Brasília), o Governo do Distrito Federal comunica a ampliação em até 77% da frota em …

GDF amplia frota em circulação Leia mais »

Segundo o GDF, mais ônibus circulam a partir desta segunda-feira no Paranoá e em São Sebastião

Publicação: 04/03/2013 17:01 Atualização:

 (Mary Leal/GDF)

Uma semana após assumir o controle administrativo, operacional e financeiro das empresas de transporte coletivo do Grupo Amaral (Rápido Veneza, Viva Brasília e Rápido Brasília), o Governo do Distrito Federal comunica a ampliação em até 77% da frota em circulação para moradores do Paranoá e São Sebastião, a partir desta segunda-feira (4/3). O governo não descartou estender a intervenção a outras empresas.

Em São Sebastião, a oferta de ônibus passou de 45 para 80 veículos em operação já nas primeiras horas da manhã – 35 veículos a mais, o que reforça o serviço em 77%. No Paranoá, o acréscimo no mesmo horário foi de 15 ônibus, passando de 35 para 50 o número de carros em operação – 42% de aumento.

O reforço nos ônibus é resultado da manutenção realizada pela companhia de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) nos veículos do Grupo Amaral e do remanejamento de frota que estava subaproveitada em outras linhas, como as de Ceilândia e Taguatinga, pelo Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans).

O deslocamento da frota entre cidades é previsto em lei e foi definido com base na demanda da população. A expectativa é oferecer mais ônibus, até o final desta semana, aos moradores do Vale do Amanhecer, em Planaltina. Haverá reforço, ainda, em toda a cidade e também em Sobradinho.


Fonte: Correio Braziliense

Extratos dos Jornais

Deixe um comentário

Rolar para cima