O governo do Distrito Federal publicou nesta segunda-feira (16) o edital de convocação para mais de cem professores que vão atuar no Programa de Aceleração ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
As aulas têm previsão para começar em junho, e as inscrições podem ser feitas até a próxima sexta (20) pelo site da Secretaria de Educação.
Os selecionados devem dar aulas na Escola Técnica de Saúde de Planaltina e no Centro de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (CEMI) no Gama.
A oferta de aulas inclui um curso técnico, de segurança do trabalho, e 27 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em profissões como cuidador de idosos e crianças, manicure e cabeleireiro (veja lista abaixo)
O processo de seleção e formação de cadastro reserva será organizado pela banca examinadora da Escola Técnica de Saúde de Planaltina. Para participar, o candidato deverá comprovar o título acadêmico descrito na ficha (graduação ou especialização, por exemplo).
O processo seletivo tem validade de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado e podendo ser prorrogado por mais um ano. A carga horária do professor é de até 40 horas semanais, sendo 20% dedicados à coordenação pedagógica.
Confira os cursos que serão oferecidos no Pronatec neste ano:
– Agente comunitário de saúde
– Agente de alimentação escolar
– Artesão de pinturas e tecidos
– Assistente administrativo
– Assistente de recursos humanos
– Auxiliar de cozinha
– Balconista de farmácia
– Cabeleireiro
– Camareira em meios de hospedagem
– Copeiro
– Cuidador de idosos
– Cuidador infantil
– Espanhol básico
– Ilustrador
– Libras intermediário
– Línguas básico
– Massagista
– Manicure e pedicure
– Operador de computador
– Organizador de eventos
– Porteiro e vigia
– Produtor de plantas aromáticas e medicinais
– Programador de sistema
– Recepção de eventos
– Recepcionista
– Recepcionista em meio de hospedagem
– Recepcionista em serviços de saúde
– Técnico em segurança do trabalho