A hashtag #BisNuncaMais é o assunto mais falado no Twitter (X) no Brasil na manhã desta segunda-feira (16). Além da marca de chocolate Bis, os outros dois termos mais citados na rede social são do youtuber Felipe Neto e do concorrente KitKat.
Entenda o motivo:
FELIPE NETO
Felipe Neto foi contratado pela Lacta como garoto-propaganda de uma ação de marketing da empresa para promover o Bis. Ele participou de podcast patrocinado pela marca e divulgou o produto em suas redes sociais, que contam com mais de 17 milhões de seguidores.
KITKAT
Por ser crítico do ex-presidente Jair Bolsonaro e ter feito campanha para Lula em 2022, bolsonaristas iniciaram um “boicote virtual” ao chocolate, com a hashtag #BisNuncaMais. Apoiadores de Bolsonaro passaram a pedir que os internautas optassem pelo chocolate KitKat.
POLÍTICA
A repercussão do caso no Twitter levou os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) a postarem uma foto juntos segurando caixas de Bis: “para adoçar a vida”, disseram.
Já a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) publicou uma imagem de Jair Bolsonaro segurando KitKat, com a frase “Quem Lacta (lacra), não lucra”.