A pandemia do coronavírus está impactando toda a economia do planeta e um dos setores afetados é o futebol, principalmente os pequenos clubes. Pensando nisso, a DataClick, empresa especializada em gestão de programas de sócio-torcedor, venda de ingressos e marketing esportivo, desenvolveu a ideia do clássico solidário.
O objetivo é angariar recursos financeiros para entidades de apoio a pessoas mais necessitadas e para os clubes que estão sofrendo com a paralisação das competições. Os clubes irão vender ingressos para o jogo fictício por meio do site.
O valor do ingresso será de R$ 5. Quando uma das equipes chegar ao valor de R$ 150, será anotado um gol para a agremiação. Metade do valor arrecadado será destinado às instituições que estão trabalhando com doações de cestas básicas e a outra parte será destinada aos clubes, que vivem dias difíceis sem jogos. As vendas se encerram na quarta-feira (22 de abril).
Parceira – A DataClick é parceira do Gama na gestão do programa sócio-torcedor e não tinha nenhuma ligação com o Brasiliense. Mas, segundo o CEO da empresa, Mauro César Pereira, isso não tem sido um problema. “Uma coisa que está sendo muito satisfatória e a gente tem muito orgulho, até porque a gente não esperava que acontecesse, outros clubes que não são parceiros ou clientes da DataClick estão nos procurando para realizar o clássico solidário”, diz Pereira.
“Um exemplo muito legal foi Gama x Brasiliense. A diretoria do Brasiliense nos procurou e logo eu coloquei a situação do Gama porque acredito que Gama x Brasiliense é o maior clássico local. Convoquei o Weber (Magalhães), presidente do Gama, e a Luiza Estévão, e eles aprovaram a ideia. É uma satisfação enorme a gente vê dois rivais dentro de campo sendo solidários fora de campo neste momento”.
Bom para todo mundo
A DataClick atua em quase 40 clubes de 22 estados e a ação do clássico solidário será realizada em outros lugares. Dessa forma, a empresa, mesmo diante da crise, está conseguindo se manter ativa e ao mesmo tempo ajudando pessoas e clubes.
“A gente conseguiu amarrar uma campanha muito legal para ajudar o próximo porque cada clube irá escolher a entidade à qual quer doar as cestas básicas. A gente conseguiu sustentabilidade também para os clubes e, logicamente, trazer parte dessa receita para a DataClick, o que eu acho justo porque nossa empresa também está sendo atingida pela crise”, afirma Mauro César Pereira.
Os torcedores que quiserem colaborar com a ação podem acessar o site www.ingressodevantagens.com.br. Para acompanhar o resultado dos clássicos solidários basta acompanhar pelas redes sociais dos clubes.
Sorteio – Para motivar mais o torcedor do Jacaré a participar da campanha, o Brasiliense divulgou nas redes sociais que realizará sorteio de três kits com camisas oficiais e bonés do clube para quem comprar ingresso para o jogo virtual.