A derrota no confronto brasileiro diante do Athletico-PR deixou o Atlético-MG na lanterna do grupo G da Libertadores. Na Arena da Baixada, os donos da casa abriram o placar logo aos sete minutos, com gol de Vitor Roque. Aos 35, em pênalti marcado após consulta ao VAR, Terans ampliou. O Galo, de fato, só jogou no segundo tempo. Hulk deu assistência e Paulinho diminuiu: 2×1. Hyoran e Patrick até tiveram chance de empatar, mas o goleiro Bento garantiu a vitória dos paranaenses. Com quatro pontos, o Furacão está na liderança da chave, podendo ser ultrapassado pelo Libertad (PAR) nesta rodada.
No Maracanã, o zagueiro Nino, de cabeça, deu a vitória ao Fluminense. Apesar do 1×0 magro, os cariocas dominaram completamente o The Strongest (BOL), com 11 chutes a gol e 77% de posse de bola. Preocupação mesmo para o torcedor só a substituição do lateral Marcelo antes do 30 minutos, que segundo o técnico Fernando Diniz foi por “precaução”. Os tricolores são líderes isolados do grupo D, com 100% de aproveitamento.
Foi no sufoco que o Internacional conquistou sua primeira vitória na Libertadores. Em Porto Alegre, Alemão salvou a noite colorada com gol aos 46 do segundo tempo e evitou vexame diante do Metropolitanos (VEN). Os gaúchos somam quatro pontos em dois jogos e estão na zona de classificação no grupo B.
Nesta quarta-feira (19), no Maracanã, o Flamengo recebe o Ñublense (CHI) na primeira partida sob comando do técnico Jorge Sampaoli. Em São Paulo, Corinthians e Argentino Jrs. duelam pela ponta do grupo E. As duas maiores torcidas do país podem acompanhar os times do coração pela TV Globo, ESPN ou Paramount +, a partir das 21h30.