Depois de duas derrotas, o Atlético-MG desencantou e ganhou sobrevida na Libertadores. O herói alvinegro, dessa vez, foi Igor Gomes, autor dos dois gols na vitória por 2×0 sobre o Alianza Lima (PER). O placar poderia ser ainda maior se Hulk não tivesse desperdiçado pênalti na primeira etapa. Com o resultado, o Galo somou os três primeiros pontos no grupo G.
Sem sustos, o Palmeiras derrotou o Barcelona (EQU), fora de casa. Raphael Veiga, de pênalti, e Gustavo Gómez, de cabeça, balançaram as redes no triunfo por 2×0. O Verdão chegou aos seis pontos e está em segundo lugar no grupo C, atrás do Bolívar (BOL) no saldo de gols.
Já o Internacional, mesmo jogando no Beira Rio, não aproveitou a chance para assumir a liderança do grupo B. Diante do Nacional (URU), o Colorado chegou a estar na frente por duas vezes, mas cedeu o empate nos acréscimos da segunda etapa. O 2×2 mantém o time gaúcho na vice-liderança da chave.
Outros dois brasileiros têm compromissos pela Libertadores nesta quinta-feira (4). O Flamengo enfrenta o Racing (ARG), em Buenos Aires, no reencontro com o atacante Paolo Guerrero. Gerson, David Luiz e Rodrigo Caio são desfalques por lesão. A boa notícia para os rubros-negros é a volta de Arrascaeta, que voltou a ser relacionado após mais de um mês. A bola rola a partir das 19h, horário de Brasília.
Às 21h, o Athletico Paranaense visita o Libertad (PAR) no chamado jogo de “seis pontos”. Se vencer, assume a ponta do grupo G isoladamente e terá dois jogos em casa para carimbar a classificação às oitavas de final. Para isso, o técnico Paulo Turra deve escalar o trio de ataque formado por Terans, Pablo e Vitor Roque.