Futura residência de Bento XVI

bsbcapitalPor ,26/02/2013 às 8:19, Atualizado em 26/02/2013 às 8:19

Um esquadrão de operários e jardineiros trabalham intensamente para preparar a futura residência de Bento XVI, um antigo convento sobre as colinas do Vaticano, com vista para a cúpula da Basílica de São Pedro e para os telhados da Cidade Eterna. O Vaticano convidou pequenos grupos de jornalistas para visitar o local, inacessível ao público, …

Futura residência de Bento XVI Leia mais »

Um esquadrão de operários e jardineiros trabalham intensamente para preparar a futura residência de Bento XVI, um antigo convento sobre as colinas do Vaticano, com vista para a cúpula da Basílica de São Pedro e para os telhados da Cidade Eterna. O Vaticano convidou pequenos grupos de jornalistas para visitar o local, inacessível ao público, e que atiça a curiosidade do mundo inteiro.


Até agora, este bonito edifício de tijolos de dois andares sobre a colina, que conta com um grande terraço, era a residência de oito freiras de clausura de diversas nacionalidades e diferentes ordens, que se alternavam para apoiar com suas orações o trabalho diário do Papa.


Neste recanto de paz, rodeado de vegetação, Bento XVI se refugiará, acompanhado por seu secretário particular e pela família pontifícia (laicos consagrados que estão ao seu serviço) em seu retorno de Castelgandolfo, a residência de verão do papado, onde se instalará provisoriamente após sua renúncia, no dia 28 de fevereiro.

Fonte: France Press

Extratos dos Jornais

Deixe um comentário

Rolar para cima