Houve questionamentos sobre o nome do administrador escolhido para o Núcleo Pioneiro. O bombeiro Roosevelt Vilela é mais ligado à Candangolândia do que às outras duas cidades. De acordo com o GDF, “foram levados em consideração características como o perfil técnico e a proximidade com as comunidades”.
- Advertisement -
“Enquanto não sai do papel a eleição para administrador, queremos alguém que tenha identificação com a comunidade. Não pode ser uma pessoa que sequer more aqui”, reclama Gilma Rodrigues, presidente da Associação dos Moradores do Park Way.
Rossevelt Vilela diz que o formato final da nova Região Administrativa não está definido e que ele está operando três RAs de nível III (com 50 funcionários cada) e considera que a fusão traz mais peso para a região. “Pretendo administrar com a colaboração da comunidade”, afirma. Ele, inclusive, oferece o número do seu celular pessoal para ter mais interação com o Park Way e o Núcleo Bandeirante.
Saiba Mais
Segundo o chefe da Casa Civil, Hélio Doyle, podem ser criadas, por emendas parlamentares, subadministações nas regionais centralizadas para atender individualmente as cidades. Desta forma, a figura do administrador local não existe, mas a cidade não deixa de ter um gestor. O objetivo é economizar com aluguel de sede das administrações, água, luz, dentre outros custos, como salários de servidores.