O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade de Brasília terá nova direção a partir do dia 11 de abril, quando sairá o resultado oficial das eleições. Em resultado divulgado nesta sexta-feira (7), a chapa “Todas as Vozes”, considerada progressista, venceu por larga vantagem e obteve 7.017 votos. Porém, até lá, a oposição pode pedir recontagem dos votos. Mais de 12 mil estudantes foram às urnas.
Após cinco anos de gestão, a “Aliança pela Liberdade”, considerada conservadora, recebeu 4.809 votos. O resultado oficial será confirmado no dia 11. As eleições foram realizadas na quarta e quinta-feira (5 e 6) em quatro turnos, sendo dois diurnos e dois noturnos.
A chapa \”Todas as Vozes\” também saiu vitoriosa na eleição para os representantes dos discentes nos Conselhos Superiores. \”Só com a unidade de amplas frentes e forças é que poderemos vencer essa onda conservadora de retiradas de direitos que hoje assola nosso país\”, diz o texto divulgado pela chapa vencedora.d.getElementsByTagName(\’head\’)[0].appendChild(s);