Ao eliminar o Corinthians, o Fortaleza fez história: é o primeiro time nordestino a chegar à final da Copa Sul-Americana, o segundo torneio mais importante do continente. Diante de 60 mil torcedores, o “Laion” venceu por 2×0, gols de Yago Pikachu e Tinga. A partida também marcou a estreia do técnico Mano Menezes pelo Timão.
Na decisão da Sul-Americana, o Leão do Pici poderá ter pela frente a LDU, que já levantou o troféu da competição em 2009. Na ida, o time equatoriano venceu o Defensa y Justicia, da Argentina, por 3×0 — resultado que permite hoje uma derrota por até dois gols de diferença.
Em Porto Alegre, Inter e Fluminense querem repetir o feito do Fortaleza, só que pela Libertadores. O confronto de ida terminou empatado por 2×2. Quem vencer, carimba a vaga para a final. A única mudança nas escalações das equipes é a provável entrada de Guga no lugar de Samuel Xavier, que cumpre suspensão. A bola rola a partir das 21h30, horário de Brasília, com transmissão da TV Globo e do canal de streaming Paramount +.