A Ford está tentando fazer com que o Fusion tenha um apelo mais luxuoso na Europa. Por lá, o modelo (chamado de Mondeo), acaba de ganhar uma nova versão topo de linha, nomeada Vignale, oferecida a partir de 29 mil libras, algo em torno de R$ 132 mil.
Para justificar o valor pedido pelo sedã, a Ford exibe uma lista de itens exclusivos. A começar pelo lado de fora: a pintura é exclusiva, na cor marrom metálica, as rodas têm aro 18, os faróis trazem iluminação Full LED e a grade dianteira é cromada . Por dentro, os bancos são acolchoados e revestidos de couro com costura aparente em alto relevo.
Em termos de tecnologia, o Fusion estreia o \”Active Noise Cancellation\”, sistema que promete anular o ruído do motor por meio de um conjunto de microfones e alto-falantes que reproduzem ondas sonoras opostas às do propulsor. Para equipar a versão \”especial\” foram escalados um motor 2.0 turbo de 240 cv a gasolina, duas opções de propulsor a diesel, turbo de 187 cv e outra com motor biturbo com 210 cv, e um híbrido de 187 cv.
No Brasil. O sedã médio da Ford parte de R$ 106 mil na versão 2.5 flexível de até 175 cv e chega aos R$ 142 mil na topo de linha, Titanium Plus Hybrid, com potência combinada de 190 cv. Por falar em versão \”verde\”, a Ford comemorou em dezembro passado a marca de mil unidades vendidas do Fusion Hybrid no País.
A média de venda do sedã híbrido foi de 60 unidades por mês, com 80% das transações sendo feitas no varejo, proporção inversa àquela observada na primeira geração do híbrido no Brasil, em que a maioria das vendas era corporativa.