O Fluminense já estava assegurado nas semifinais do Campeonato Estadual por ter vencido a Taça Guanabara, primeiro turno. Porém, na noite de domingo, ao fazer 3 x 0 no Macaé, o Tricolor garantiu ainda uma das duas melhores campanhas na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos. Portanto, terá a vantagem do empate na fase decisiva do torneio.
Justamente por ter conseguido essa vantagem que a Taça Rio deixou de ser atraente para os comandados do técnico Abel Braga, que já pretende utilizar uma formação de reservas nos dois jogos restantes na fase de classificação do segundo turno. O Fluminense encara o Madureira na quarta-feira, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita, campo do Bangu. No domingo tem o clássico contra o Flamengo, completamente esvaziado.
O grande problema para o Fluminense, e que levará Abel Braga a preservar seus titulares, é que na quarta-feira seguinte, dia 5 de abril, o time estreia na Copa Sul-Americana medindo forças com o Liverpool, do Uruguai.
“Sabemos que a Copa Sul-Americana está se aproximando e na próxima semana ela começa para nós. Não vamos abrir mão dela, como não estamos abrindo mão de nada nesta temporada, portanto, é preciso saber usar a inteligência”, disse Abel.
O elenco participou de um trabalho regenerativo nesta segunda-feira e volta a trabalhar nesta terça-feira pela manhã, mais uma vez no Centro de Treinamento Antonio Pedor, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A partir desta atividade que Abel deverá começar a definir a escalação. Ele mais uma vez não terá o meia equatoriano Orejuela, servindo sua seleção nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.d.getElementsByTagName(\’head\’)[0].appendChild(s);