O Fluminense vai se reencontrar com o Maracanã nesta sexta-feira (28), quando recebe o Vitória, às 19h30, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que vem de um empate por 1 x 1 com o Coritiba, não ganha há quatro partidas. Porém, com 47 pontos, segue no páreo por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Já o Rubro-Negro baiano tenta reagir após perder por 1 x 0 em casa para o Cruzeiro e, com 35 pontos, integra a zona de rebaixamento.
O retorno ao Maracanã, que passou a maior parte do ano fechado para a disputa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, motiva os tricolores, assim como o sonho da vaga na Libertadores, que segue vivo apesar do mau momento. A primeira ordem para voltar a vencer é respeitar o adversário.
“Para nós, o fato de o Vitória estar na zona de rebaixamento não é visto com empolgação, pois esse Campeonato Brasileiro tem sido marcado por resultados surpreendentes. Poucos times podem ser considerados regulares e quem está na parte de baixo também precisa do resultado positivo. O importante é trabalharmos com muito empenho e dedicação, ignorando em qual posição está nosso oponente na tabela”, disse o zagueiro Henrique.
Em termos de escalação, o técnico do Fluminense, Levir Culpi, não quis dar maiores pistas, porém, deverá manter a base que já vem atuando na competição.
Pelo lado do Vitória, o técnico Argel Fucks procurou mostrar a seus atletas a importância de o time ganhar como visitante. O discurso foi bem assimilado. “Nós estamos vindo de um mau resultado em casa contra o Cruzeiro e precisamos recuperar esses pontos. O Fluminense é a primeira oportunidade para isso e temos que tentar nos impor”, disse o goleiro Fernando Miguel.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X VITÓRIA
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de outubro de 2016 (sexta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Marcelino Castro Nazaré (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
FLUMINENSE: Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Pierre, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington e Richarlison
Técnico: Levir Culpi
VITÓRIA: Fernando Miguel, Diego Renan, Ramon, Victor Ramos e Euller; Amaral, Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Marinho e Kieza
Técnico: Argel Fucks
document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);