Fluminense, Atlético-MG e Athletico-PR se juntaram ao Palmeiras e estão classificados para as oitavas de final da Libertadores. Apenas o Galo avançou em segundo lugar, o que significa enfrentar os adversários com as melhores campanhas e decidir a vaga fora de casa.
No Maracanã, o Flu ficou apenas no empate contra o Sporting Cristal (PER) e ouviu vaias de seus torcedores. Mesmo sem vencer, o time das Laranjeiras assegurou a liderança do grupo D, com 10 pontos. O River Plate (ARG) teve a mesma pontuação, mas avançou em segundo por conta do saldo de gols menor que o dos brasileiros.
O Galo sofreu no Paraguai diante do Libertad, mas o 1×1, com gol de Igor Gomes, selou os mineiros entre os 16 melhores times da América. Pelo mesmo grupo G, o Furacão venceu sem sustos: 3×0 sobre o Alianza Lima (PER) e passou em primeiro na chave, com 13 pontos.
Flamengo e Inter entram em campo nesta quarta-feira (28) para carimbar o passaporte rumo às oitavas. Os rubro-negros recebem o Aucas (EQU), às 21h30, no Maracanã, e precisam apenas de um empate. Em caso de vitória, pode garantir a ponta do grupo, a depender do resultado de Racing x Ñublense.
No Beira-Rio, o Colorado enfrenta o Independiente Medellín, às 19h, com a obrigação de vencer. Se perder ou empatar, o clube gaúcho pode se juntar ao Corinthians, já eliminado do torneio. O Timão, inclusive, apenas cumpre tabela contra o Liverpool (URU), em São Paulo, às 21h30.