O Flamengo reencontra o Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes nesta terça-feira (7), às 16h. Em 2019, os rubro-negros venceram os árabes por 3×1, de virada, mas foram derrotados na final pelo Liverpool.
A equipe brasileira não tem desfalques para a partida e as únicas dúvidas do técnico Vítor Pereira são nas laterais. Na direita, Matheusinho ou Varela podem pintar entre os titulares. Na esquerda, o experiente Filipe Luís disputa vaga com Ayrton Lucas.
No Al Hilal, o meia Kanno, que disputou a última Copa do Mundo pela Arábia Saudita, é ausência por ter sido expulso nas quartas de final. Foi dele o gol de empate contra o Wydad Casablanca, nos acréscimos – a classificação só veio após prorrogação e pênaltis. Dois velhos conhecidos dos flamenguistas são adversários e devem estar em campo no estádio marroquino de Tânger: o volante colombiano Cuéllar e o atacante brasileiro Michael.
Quem vencer nos 90 minutos, carimba a vaga para a final do Mundial de Clubes, que será disputada no sábado (11). Em caso de empate, haverá prorrogação e pênaltis, se necessário. Flamengo x Hilal terá transmissão da TV Globo e do canal por assinatura SporTV.