Ir para o conteúdo
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Cidades, colaboradores

Flamengo rebaixa BRB

  • Chico Sant'Anna
  • 21/02/2024
  • 08:14

Compartilhe:

Após as férias de fim de ano, o futebol retorna ao cotidiano do brasileiro com os campeonatos estaduais, espécie de aperitivo para as competições mais importantes. No Campeonato Carioca, a maior mudança ocorreu noFlamengo, com a troca d patrocinador master.

Depois de três anos como titular absoluto, o BRBperdeu a posição para a Pixbet. A logomarca do Banco do Brasília não mais é vista no tórax dos jogadores. A um custo de R$ 85 milhões por ano, até dezembro de 2025, o tórax dos jogadores será dedicado ao site de apostas.

A Pixbet, segundo o portal Intercept Brasil, nasceu num salão de sinuca em Alagoa Grande, na Paraíba, que recebia apostas alegando ser filial da Sportingbet, tradicional casa de apostas inglesa. 

Ainda segundo o Intercept, as operações das apostas ocorrem no paraíso fiscal de Curaçao, no Caribe, onde os principais servidores do portal de aposta estão localizados.Estima-se que as apostas on-line movimentem R$ 8 bilhões por ano no Brasil e a Pixbet é uma das maiores operadoras do setor.

No mundo dos patrocínios, a máxima de Gentil Cardoso – “quem se desloca recebe, quem pede tem preferência” – não vale. Ali não há nenhuma regra de impedimento. Recebe quem pagar mais. 

Para não ganhar um cartão vermelho, ao BRB restou um tímido espaço publicitário denominado “omoplata”. Sãos dois pequenos retângulos próximos aos ombros. É como se tivesse sido rebaixado para a segunda divisão dos patrocinadores.

Ainda assim, o banco desembolsará R$ 6,2 milhões por três meses de patrocínio. Antes, a participação do BRB era de R$ 45 milhões por ano. Embora bem menor, o valor pago ao clube carioca é três vezes superior ao investimento no futebol candango. 

Em 2024, o BRB, que segue como patrocinador máster do Campeonato Brasiliense de Futebol, pela terceira temporada consecutiva, e agora detendo o naming rights da competição, pagará R$ 2 milhões, valor a ser repartido entre os dez times da primeira divisão local.

ACESSE O LINK PARA LER A MATÉRIA COMPLETA

Compartilhe essa notícia:

Picture of Chico Sant'Anna

Chico Sant'Anna

Um olhar diferenciado de Brasília por quem defende o prazer de morar na cidade e o orgulho de ser brasiliense, por opção ou nascimento.

Colunas

Orlando Pontes

Geraldo Azevedo leva 5 mil pessoas a Olhos d’Água

Caroline Romeiro

OMS revê papel dos medicamentos no tratamento da obesidade

José Matos

Anjos e demônios

Júlio Miragaya

Direita rachada… rachadinha!

Tesandro Vilela

Projeto de governança de IA vai ao Congresso

Júlio Pontes

A evolução das redes do governo com Sidônio

Últimas Notícias

Aleluia

14 de dezembro de 2025

Câmara livra Glauber e Zambelli

14 de dezembro de 2025

Governo lança edital para regularização fundiária

14 de dezembro de 2025

PMN se reinventa como Mobiliza (33)

13 de dezembro de 2025

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2025 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.