O Flamengo vai continuar com apenas o título mundial de clubes de 1981, conquistado pelo time liderado pelo ídolo Zico. O rubro-negro foi eliminado nesta terça-feira (7) ao ser derrotado por 3 a 2 pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, na semifinal disputada no Marrocos. Agora, vai disputar o terceiro lugar contra o perdedor do jogo desta quarta-feira (8) entre Real Madri, da Espanha, e Al Ahly, do Egito.
A equipe brasileira teve Gerson expulso ainda no primeiro tempo, após cometer o pênalti que resultou no segundo gol do adversário. O meio-campista havia recebido o primeiro amarelo minutos antes por simulação de um pênalti não existente. Pedro marcou os dois gols do Flamengo. Salem Al-Dawsari fez dois de pênalti e Vietto confirmou a vitória dos sauditas.
O resultado teve sabor de vingança, uma vez que o Flamengo eliminou o Al-Hilal na mesma fase, em 2019. O argentino Vietto, camisa 10 do Al-Hilal, foi o destaque do jogo. Ele sofreu os dois pênaltis convertidos por Salem Al-Dawsari e marcou o terceiro. O jogador, de 29 anos, já atuou pelo Sporting-POR, Fulham-ING e Atlético de Madrid-ESP.