A má fase do Flamengo em 2023 parece não ter fim. Não bastasse os títulos perdidos em 2023, a crise agora atinge até as finanças rubro-negras. A Conmebol multou, nesta terça-feira (26), o clube em R$ 100 mil pela declaração de Gabigol de que houve “um roubo muito grande”, após a partida contra o Olimpia (PAR). A quantia será descontada da cota dos direitos de transmissão.
“É ruim falar porque, quando perde, parece que você está chorando. Mas o juiz inverteu faltas, expulsou nosso treinador, a Conmebol é aqui do lado… São muitas coisas que acontecem na Libertadores e vocês sabem, porque estão aqui fora do campo. Faltas investidas, falta no Wesley no 3° gol… Falar sobre isso parece que é choro. Acho que foram muitos erros nossos, mas creio eu que foi um roubo muito grande”, afirmou o atacante em 10 de agosto, dia da eliminação dos cariocas na Libertadores.
A entidade sul-americana abriu investigação dois dias depois. Na defesa apresentada, Gabigol pediu desculpas e alegou que não usou as palavras no sentido literal. “No Brasil é corriqueiro mencionar roubo quando há insatisfação com a arbitragem”, diz trecho do documento entregue pelo Flamengo ao comitê disciplinar da Conmebol.