A Secretaria DF Legal intensificará a fiscalização próximo aos cemitérios de todo o Distrito Federal, neste Dia de Finados (2). O objetivo é coibir o comércio ambulante irregular e evitar aglomerações que possibilitem a ploriferacao da Covid-19.
Durante as semanas que antecederam o dia de finados, o GDF realizou o cadastramento de ambulantes que se interessassem por trabalhar nas proximidades dos cemitérios. Aqueles que não tiverem autorização poderão ser multados e terem as mercadorias apreendidas.
“Nossa fiscalização não permitirá o comércio ambulante não autorizado próximo aos cemitérios. Ainda estamos em uma pandemia e não podemos permitir que, aqueles que estão irregulares, causem aglomeração”, explica o Subsecretário de Fiscalização de Atividades Econômicas substituto, Márcio Gomes.
Gomes alerta que a multa para quem descumprir as normas é de R$ 3.628,29. Caso haja qualquer tipo de desacato a servidor R$ 1.814,14.Ao coibir o comércio ambulante irregular, a DF Legal estará dando continuidade as ações da Força-Tarefa que vem fiscalizando e autuando comerciantes que insistem em descumprir os protocolos sanitários de combate à Covid-19.
Desde março, por ocasião das ações de combate ao novo coronavirus, 12.412 ambulantes foram removidos.
* Com informações da Secretaria DF Legal